299 mensagens, atualizado em: 21/07/2010, 13:33:19
Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página
Ir p/ pagina:
16/05/2010, 10:07:55
melissa
------------------------
DESCULPE SE VOCE SE OFENDEU COM A MANEIRA COMO TRATEI DO CASO DAQUELE RAPAZ. POSSO TER SIDO RUDE, MAS ELE INSISTIA EM DEFENDER ELA, JUSTAMENTE PORQUE TAVA PRESO A ILUSÕES.E ELA TA AFOGANDO ELE EM MAGOAS.
BATER NA CARA DUMA PESSOA SE AFOGANDO, SO PARECE GROSSERIA SE VOCE QUE TA OBSERVANDO NAO ENTENDER O PORQUE DISSO.MAS O SALVA-VIDAS SABE BEM PORQUE BATEU.
ANTES DE ME JULGAR, VEJA MINHA INTENÇÃO.
16/05/2010, 10:16:31
ILHA BELA
------------------------
1) - SEU RELACIONAMENTO JA COMEÇOU MAL, E TUDO QUE COMEÇA MAL....TERMINA PIOR AINDA...
2) - ELE JA SE MOSTROU CANALHA DESDE O COMEÇO, POIS NAO TINHA RESPEITO PELO PRIMO;
3) - ELA JA SE MOSTROU INDECENTE DESDE O COMEÇO, TRAINDO A NAMORADA PRA FICAR CONTIGO;
4) - ELE GOSTOU DE VC SER DIFICIL, MAS QUANDO VC CEDEU, PERDEU TODO O RESPEITO DELE;
5) - A INDECENCIA DE VOCES PUBLICAMENTE, FEZ VOCE SER MUITO MAL VISTA, COMO AMANTE PRA UMA CIDADE TODA, E CREIO QUE VOCE NAO MEREÇA TAMANHA HUMILHAÇÃO;
6) - VOCE TA TRATANDO EM PRIMEIRO LUGAR, QUEM TA TE VENDO COMO SEGUNDA OPÇÃO, OU SEJA: VOCE TA SE REBAIXANDO.
----------------------------------------------------------------
- Certamente quando voce conheceu ele voce ja sofria de AUTO-ESTIMA BAIXA E FALTA DE AMOR PROPRIO. Alguem que tem estima alta jamais suporta ser a o outra por tanto tempo, sabendo que teria como arrumar alguem so pra ela.
Alguem que tem amor proprio, nao envergonharia seu nome publicamente saindo com um QUENGUEIRO. Ademais, alguem que tivesse amor proprio, se saisse com um safado, nao sairia somente com ele, teria varios outros. OU seja: so daria, o que recebe dele. Entre tantaas outras atitudes suas que denotam que voce é carente demais.
A pessoa que se apega facilmente,é o tipo de pessoa que costuma usar o outro como tapa-buraco pra suas angustias pessoais. E tende a viciar no outro, para que o outro lhe sirva de motivo pra esquecer suas tristesas. Assim voce fez com ele.
EM SUMA: VOCE NAO AMA ELE, ELE NUMCA AMARÁ VOCE.ELE NUMCA TERÁ RESPEITO POR VOCE.
A unica maneira de ter o respeito dele, ERA TER DADO UM FORA NELE, ate o dia em que ele te aparecesse solteiro e livre. Esse tipo de coisa faria sim ELE TER MAIS AMOR POR SUA PESSOA. Voce foi facil demais pra ele...pense nisso.
16/05/2010, 13:37:06
Andre
dá pra ver bem sua "intenção" qdo o aconselha a abandonar a moça com filha e tudo...
repito q pra ajudar alguém vc não precisa ser rude, pessoas tem sentimentos e qdo se está abalado xingamentos só "afogam" + uma pessoa...
Não estou te julgando pq da pra ver bem pelo jeito q vc escreve sua forma de pensar.
Só o amor vence o ódio e não é saindo por ai ficando com qlqr pessoa q vc "resolve" um amor não correspondido, pelo contrário cria-se um circulo vicioso e é por isso q o mundo está assim, sem amor.
Vc não precisa mudar seu jeito d ser, apenas respeite o sentimento dos outros. Pra aceitar um conselho d alguem q te xinga ao inves d ajudar tem q estar mesmo desesperado. Quem desabafa é pq sofre e acaba recebendo um "tapa"... sem comentários, de minha parte este foi o último.
16/05/2010, 16:59:25
MELISSA
-------------------------------------
O QUE VOCE ACHA MAIS SENSATO???
1) - CONTINUAR VER ELE ENGOLIR O ORGULHO MASCULINO , SENDO HUMILHADO E POSTO DE LADO?
2) - CONTINUAR VER ELE ENGOLIR A TRAIÇÃO DELA, COM FILHO E TUDO ?
3) - DEIXAR QUE ELE ACEITE ISSO , POR QUE NAO SABE SE LIVRAR DELA?
4) - DEIXAR QUE ELE ENGULA ISSO TUDO, POR CAUSA DA CRIANÇA???
--------------------------------------
A CRIANÇA NAO TEM CULPA DA MAE QUE TEM, E MUITO MENOS ELE TEM OBRIGAÇÃO DE CONINUAR COM ELA. SINCERAMENTE ELE TEM MESMO É QUE ABANDONAR ELA COM CRIANÇA E TUDO, PRA ELA VER COMO ERA BOM QUANDO TINHA ALGUEM QUE AMAVA ELA.
EU RESPEITO O SENTIMENTOS DOS OUTROS, MAS A VERDADE CURA, A MENTIRA MATA, E PALAVRAS DOCES NAO AJUDAM EM CASOS EXTREMOS.
QUEM ME PROCURA NAO QUER ADULAÇÃO, E SIM SABER COMO SE LIVRAR DOS PROBLEMAS DE MANEIRA PRATICA, RAPIDA E EFICIENTE. OU ENTAO DE COMO RECONCILIAR, SE FOR O CASO. MAS SOMENTE SE FOR O CASO.
ENTENDEU AGORA?
16/05/2010, 18:03:57
Oi...
Bom, não sei se quero "voltar", mas acho q vou contar minha história, para que também levem como lição... Prefiro não falar os nomes, para preservá-lo... Pq a gente nunca sabe onde encontraremos pessoas que conhecemos, e apesar de tudo, desejo muito bem a ele...
Namorei por 6 anos, sendo q nesse meio tempo terminamos 2 vezes... ele parecia distante, não tinha iniciativa pra nada, não era muito de conversar, mas eu tinha certeza do sentimento dele por mim, e o mesmo era o meu por ele. 1 ano antes de terminarmos começamos a procurar apartamento, e pesquisar buffets, salão, vestido, enfim, estavamos nos preparando pro casamento. Encontramos o apto. dos sonhos!!! o buffet dos sonhos!!! eu já tinha escolhido o vestido dos sonhos!!! Enfim, parecia que estavamos vivendo o nosso sonho... Parecia... a aparência era essa... Ao mesmo tempo q começávamos a nos envolver com o casamento, parecia q nos distanciávamos mais... paramos de conversar... tudo girava em torno do dinheiro, começamos a sair com os amigos, pq afinal, iamos nos casar e viver o resto da vida juntos...
Mas na semana que iamos assinar o apto com a CEF, ele simplesmente mandou um "email" dizendo que estava infeliz e não queria mais... Não queria mais me ver, não queria mais casamento, não queria mais nada... é claro q a história já vinha definhando, sem a gente se dar conta...
Fiquei sem chão, sem rumo, sem alegria, sem vontade de nada... Os pensamentos que me rondavam eram: ONDE EU ERREI? PQ EU MEREÇO ISSO? QUEM É O CULPADO POR ISSO? ELE NO MÍNIMO TINHA OUTRA!!!
Tive que reaprender a viver... Reaprender a me amar, reaprender a sorrir, sem ter o meu amor do meu lado... Graças a Deus tive apoio da minha família e amigos, mas mesmo assim foram os meses mais difíceis da minha vida... Pq mesmo tendo a certeza de q eu contribui pra isso ocorrer, e q minha vida era mais importante, e continuaria existindo sem ele, parecia que tinha sido arrancado um pedaço de mim... o meu coração... eu não tinha mais... Virei fria... não conseguia amar... tentei me relacionar com outras pessoas, sem sucesso, pq colocava toda minha frustração, esperança de relacionamento, e "querer" ter alguém, naquele q eu nem conhecia...
Depois de alguns meses, meu ex ressurgiu... se sentindo culpado, arrependido... Mas algo inesperado aconteceu: APESAR DE ELE DIZER Q AINDA ME AMAVA, ESTAVA NAMORANDO, E SEGUNDO ELE, INFELIZ...
Ora, se está infeliz, pq continuar namorando? não foi por essa razão q terminou comigo? Mas o "medo" de errar novamente é tão grande, a insegurança e a falta de atitude é tamanha, q prefere ficar aguardando o outro tomar a decisão, para não poder se culpar, caso "erre"... Eu sempre fui muito ativa, dona das minha decisões, e se me arrependo, volto atrás... por isso não consigo entender alguém q prefira viver assim, do q mudar a vida...
Enfim, por três meses nos falamos por email, "quase" diariamente, com ele tentando obter meu perdão, algo q eu já tinha "dado" a ele no primeiro email, pq eu já havia entendido o meu papel no término, e também pq estavamos infelizes, então disse q entendia o término, só não concordava com o modo como tinha feito... Tentei mostrar pra ele diversas coisas q eu tinha aprendido, inclusive aqui... As nossas responsabilidades na vida, e q não viemos para sermos infelizes, e se ele estava comigo, fez o certo em buscar um caminho melhor... Mas ele ainda não se perdoou por "causar' tantos "problemas", e não consegue tomar atitudes para sair disso... Eu aos poucos vi minhas forças para ajuda-lo se esvaindo... e parei de tentar ajuda-lo... Ele percebendo meu "sumiço", começou a me procurar mais e mais, sempre tentando se colocar como vítima da situação, esperando q outros tomem as decisões por ele, coisa q eu não posso e não estou disposta a fazer...
Bom, tenho um lado espiritual um pouco desenvolvido, e uso alguns aprendizados para ajudar as pessoas, com o Reiki, Mandalas, Florais, etc... Enfim, na ultima quinta-feira, fui convidada para um curso, para abertura do Chakra Cardíaco, o do Coração, do amor, dos relacionamentos... Como estava me sentindo "fechada" nesse campo, resolvi participar... No dia seguinte, senti-me diferente, com "amor" pra dar, mas não esperava o que aconteceu... Um email "preocupado" do meu ex, querendo saber como eu estava... E querendo dar minha última cartada para tentar ajudá-lo, e também tentar me abrir para o amor novamente, convidei-o para conversar... Ainda acredito que preciso encontrá-lo, pra me livrar, pra termos um fim definitivo, o fim foi por email, e nunca mais nos vimos, nem nos falamos por tel... Mas a resposta foi: NÃO POSSO...
Acho q o curso que fiz, conseguiu abrir meu coração, e desde ontem estou revivendo tudo que aconteceu há 8 meses... Agora com uma intensidade diferente, com mais conhecimento, mas com a certeza de que tudo tem um motivo...
Não me imagino casando com uma pessoa q não tem atitude... q não consegue seguir seus sentimentos, e o q acha certo, e q por aparência, por orgulho, não consegue terminar um relacionamento para seguir o amor... Sim, pq ontem em um dos emails, ele se declarou... disse q ainda me ama, mas não vai terminar com ela... Então, mais uma vez tive a certeza q estava sendo tola! Eu ainda gosto muito dele, ainda amo-o, e o q esta parecendo claramente é que estou voltando a fazer parte de um jogo... ele está jogando comigo, com meus sentimentos... pode não ser, não quero julgar, mas é mais fácil pra gente pensar q continua sendo amada, não é? e é isso q percebo hoje... Eu queria o amor dele, enquanto ele parecia querer meu perdão...
Enfim, to escrevendo tudo isso, pq não gosto de pensar q as pessoas sejam tão cruéis a ponto de usar os sentimentos dos outros... mas também não posso permitir que as pessoas me usem para obter algo... e mais uma vez então, eu estava "atraindo" isso...
Entãooooooooo meu intuito em escrever é para informar minha decisão de não respondê-lo mais, não tentar ajuda-lo mais... Sei que não devo negar ajuda a quem pedir, mas também não posso ajudar quem não quer ser ajudado, e passa dias se lamentando pelas decisões erradas que tomou na vida... eu gostaria muito da ajuda de vocês, para conseguir seguir esse propósito de não respondê-lo mais.. eu já o perdoei, e ainda amo-o, mas não quero-o mais, e falar com ele está fazendo reviver meus sentimentos... Acho q foi importante isso q aconteceu desde sexta-feira, pq consegui enxergar de diversas outras formas fatos ocorridos nesses 8 meses, e também decidir q isso não é pra mim, quero viver outra coisa, quero atrair outras coisas.. Não sou de me lamentar pela vida, pq sei q tudo q acontece ta diretamente ligado aquilo que pedi no catálogo do universo... Mas ao mesmo tempo, tenho medo, e sei q não deveria ter... Enfim, minha ajuda é nesse sentido: Não respondê-lo mais, mudar esse sentimento q ainda tenho, e continuar vivendo minha vida, mas dessa vez sem fechar meu coração...
Obrigada por lerem (se é que alguém teve paciência... rs)
Deus estejam sempre com vocês, meus irmãos.
Bjs
16/05/2010, 18:32:25
Olá Fenix..eu li sua história até o fim sim...rsrs
E falo que foi bom pra mim tbem, pq estou vendo que vc mesmo amando ele, está tendo forças pra viver sem ele, e tocar sua vida.
Meu ex terminou comigo há 15 dias...mas já descobri que ele está com outra, então tô naquela fase que por mais que tente sempre vem um pensamento ruim, uma tristeza...
Mas o importante é que vamos sair dessa bem, pensamento positivo, que vai dar tudo certo pra nós todas....
Bjussss
16/05/2010, 18:53:18
Obrigada Adriana!
Pensei que ninguém teria paciência, pq é bem longa né... haahahahah
Mas é isso mesmo... mostra que apesar do tempo, sentimentos não morrem... estou há 8 meses sem vê-lo, sem falar ao telefone, e continuo sentindo o mesmo que antes, e apesar disso, estou bem, vivendo feliz minha vida...
Sei q não estou tão bem como deveria, pq as vezes me "saboto" com pensamentos tristes, vazios, infelizes... Mas acredito que é normal... ninguém consegue ser 100% do tempo feliz, alegre, otimista...
O importante é perceber esses momentos, e mudar o padrão vibratório... e é isso q eu tento fazer... e tenho conseguido... sei que também vai conseguir!!!
Vc nasceu pra ser feliz, tenha a certeza disso...
Bjs e que Deus a abençoe!
18/05/2010, 06:19:06
sorry, mas aqui vc ta negando tudo o que já li sobre lei da atração, e a propósito eu me amo demais.........
18/05/2010, 09:35:54
FENIX
-----------------------------
OBS: DESCULPE A DEMORA
-----------------------------
1) - ELE PARECIA DISTANTE: MAS JA ERA ASSIM, OU FICOU ASSIM? SE FICOU ASSIM É PQ ELE SENTIU QUE ESTAVAM PROXIMOS DEMAIS OS DOIS, E ELE FICOU SEM PRIVACIDADE. (GRUDE)
-
2) - ESTRANHO QUE ELE FICOU DISTANTE, MORGADO E MEIO APREENSIVO, BEM PERTO DO CASAMENTO. E A PROCURA DE BUFFETS E SALAO DE FESTA DEIXOU ELE AINDA MAIS LONGE NAO? TALVEZ ISSO DENOTE MEDO DE COMPROMISSOS.
-
3) - QUANTO MAIS PROXIMO DE "SER ACORRENTADO" , MAIS DESCULPAS COMO OS GASTOS E COISAS ASSIM DISTANCIAVAM. E O MEDO DELE CADA VEZ MAIOR DE TER QUE FICAR PRA SEMPRE COM VOCE. E NA FALTA DE CORAGEM DE DIZER QUE NAO TAVA MAIS AGUENTANDO AQUELA TORTURA, ELE DEU UMA E=MAIL SOLICITANDO O FINAL DO SOFRIMENTO DELE. ELE SE SENTIA COMO SE TIVESSE INDO PRA FÔRCA.
-
4) - SUAS PERGUNTAS SOBRE ONDE E COMO VOCE ERROU SAO TOTALMENTE BANAIS: EM VERDADE ELE NAO QUERIA CASAMENTO, ELE NAO QUERIA COMPROMISSO, E FOI DEIXANDO A HISTORIA PIORAR POR MEDO DE TE PASSAR ISSO. FOI DEIXANDO VOCE FAZER SEUS PLANOS, E CADA VEZ QUE ERAM MAIORES , ELE TINHA MENOS CORAGEM, ATE QUE RESOLVEU MANDAR E=MAIL PQ PESSOALMENTE ELE NAO TINHA CORAGEM.
-
5) - SE TINHA OUTRA PESSOA NAO SEI, MAS SEI QUE ELE TINHA MEDO DE CASAR. MEDO DE COMPROMISSO.
-
6) - VOCE NAO CONTRIBUIU PARA ISSO OCORRER. AO CONTRÁRIO DO QUE VOCE DISSE. NA VERDADE QUANTO MAIOR SEU DESEJO DE CASAR. MAIOR O MEDO DELE. E VOCE NAO TEM CULPA SE ELE TINHA MEDO DE SE CASAR.
-
7) - ELE ARRUMOU OUTRA PESSOA, OUTRA NAMORADA, E COMO VOCE PERCEBEU ,O COMPROMISSO NOVO JA TA FAZENDO ELE SOFRER. E COMO SEMPRE...O COVARDE NUMCA TEM CORAGEM DE DAR UM BASTA. POSSIVELMENTE ESSE NOVO NAMORO ACABE COM OUTRO E=MAIL BOMBA.
-
8) - VC SE PREOCUPA DEMAIS COM O LADO DELE..COITADINHO NE??? TE DEIXOU EM DEPRESSAO, FERRADA E LASCADA, E NAO CONSEGUE SE PERDOAR...BICHINHO NE? E VOCE QUE SE LASQUE PRA ENGOLIR ESSA NE?
-
9) - ELE SOMENTE SE COLOCA COMO VITIMA, E FICA NESSE JOGO DE PENA, PORQUE ELE TEM MEDO DE SER ADULTO. E TODA VEZ QUE SE RELACIONA TERÁ SEMPRE QUE FUGIR...CULPA DA INFANTILIDADE DELE. ELE AINDA NAO CRESCEU.
-
10) - SE ELE TE AMA E NAO TERMINA COM A OUTRA, SIGNIFICA DIZER QUE ELE QUER VOCE COMO AMANTE.
-
11) - PARABÉNS PELA SABIA DECISÃO DE SE LIVRAR DESSE INDIVÍDUO. SAIBA QUE PESSOAS COMO VOCE, DE BOM CORAÇÃO, QUE PENSAM EM ALGO PARA O FUTURO DEUS ABENÇOA, E NO FINAL ELAS SEMPRE VENCEM.
--------------------------------------------
- EU CREIO, MAS NÃO TENHO TOTAL CERTEZA, BASEADO NO QUE VOCE DISSE, QUE SEU EX-NOIVO TEM PERFIL DE UM PSICOPATA. COMO NÃO POSSO AFIRMAR COM CLAREZA TOTAL. DEIXO A RECOMENDAÇÃO DE VOCE COMPRAR O LIVRO QUE VAI LHE TIRAR ESSA DUVIDA:
LIVRO: MENTES PERIGOSAS - ANA BEATRIZ BARBOSA
18/05/2010, 13:09:53
Fenix,
Adorei sua historia que alias é muito parecida com a minha! Eu também era noiva e no ano que seria o ano MÁGICO para nós dois, pois tinhamos colocado como meta que iriamos naquele ano, ver móveis, apartamento, coisas pro casamento, que iriamos dar um passo pro nosso sonho foi o nosso fim.
Comigo aconteceu basicamente o mesma coisa, sempre trabalhamos juntos e quando fomos despedidos do ultimo emprego colocamos que iriamos entrar na proxima empresa juntos também...mas isso não aconteceu, ele entrou e eu não. Parecia que este aocrod nunca existiu...Entri em depressão, precisei muito da ajuda dele e ele cada vez mais foi se fastando, as atitudes dele foram mudando, estava frio e distante.
Dai então, comecei a mudar, tentei ser mais atenciosa, tentei entende-lo, tentei fazer meu papel de mulher, tentei ouvi-lo, tentei tudo e um pouco mais, porem ele ainda continuava distante. Um certo dia ele apareceu na minha casa e de certa forma eu ja sabia que estavamos entrando para o nosso fim, mas eu de verdade não esperava que isto acontecesse e dai então ele disse que me amava e me perguntou o que fez para merecer uma pessoa tão boa quanto eu e terminou comigo. Pei entõ para ele reavaliar a situação, para tentar consertarmos, tentar nos entendermos e que ao inves de terminar desse um tempo. Demos o tempo que durou uma semana e um -email colocou um fim do nosso relacionamento. Quase enlouqueci, como poderia terminar comigo por e-mail? Fui conversar com ele e o mesmo não quis me ouvir, e aquelas coisas que me dissera ha uma semana atras ja não existia mais, disse que não me amava mais, colocou a culpa toda em mim e em minha familia pelo nosso o fim, aquela pessoa gentil e amavel que ele sempre foi havia sumido, vi naquele momento um homem diferente, com raiva, com odio e eu não entendia o pq.
Depois daquele dia não procurei mais, o pai dele faleu e eu acabei até entendendo que aquela raiva que ele depositou naquele dia era devido a doença de seu pai. Fiquei por algumas semanas tentando oferecer meu ombro, meus ouvidos, minha presença para tentar lhe oferecer algum conforto mas foi em vão. Quando parei com tudo isto ele começou a me mandar emails desesperadamente querendo saber com eu estava e no começo não respondi. Começou então a me ligar, me contou sobre sua vida, me dizia sempre coisas boas a nunca coisas ruins dele, como ausencia solidão, tristeza e outros, sentia nas palavras del que estava querendo me dizer que estava bem.
Na ultima semana senti algo diferente dele, senti que talves quisesse me ver, pela forma que falou e então eu o coloquei na parede perguntei se ainda pensava em mim, e ele me respondeu que todos os dias mas que queria estar presente em minha vida como meu amigo. Falei que ele havia ignorado a minha amizade antes e dei adeus, mas ele respondeu que não queria perder o ctto comigo.
E, desta ultima vez fiz algo diferente então, nunca eu havia perguntado dele pdeois do nosso termino e então o que eu fiz foi mandar um e-mail dizendo que realmente ele tinha razão que não deveriamos perder o ctto, que deveriamos ser amigos e perguntei sobre várias coisas da vida dele, como ele estava e mais... Ele me respodeu? NÃO...
Olha só DEUS sabe o quanto eu sofri e o quanto eu sofro ainda, eu o amo. Mas aprendi muitas com a LA, percebi que de certa forma causamos o nosso fim. Ainda até hoje me faço as mesmas perguntas que vc fez como, o que eu fiz de errado, o que aconteceu? Tinhamos um relacionamento muito bom, claro que tinhamos nossos altos e baixo como todo casal, sei que em muitas coisas eu mesma contribui para o nosso fim, mas sinceramente não sei agora o que ele quer de mim, ele me deixou, mas ainda sempre me procura, tentei ser sua amiga, tento me aproximar e ele se afasta, eu de verdade não sei o que ele quer.
Bjos. Tenha muita Luz e PAZ.
18/05/2010, 13:15:19
André,
Por favor tire uma conclusão da minha historia acima e gostaria também de lhe perguntar:
PQ as pessoas que nos deixam depois voltam? Querem saber desesperadamente como estamos, querem manter o ctto, mas dizem que querem ficar na "amizade".
Agradeço sua atenção Bjos.
18/05/2010, 16:56:25
Meu nome eh maira, e o dele joao!!a gente terminou faz 5 meses!!
motivo?
Eu era muito possessiva, ciumenta!!!Antes eu nao era assim, na verdade os ciumes de inicio eram na brincadeirinha, mas acabou se tornando serio!!
no come;o do namoro, come;amos a discutir pq ele tinah uma banda e vivia me dando mancada pra ir ensaiar, ateh que em uma dessas discu;oes ele me disse pra nao competir com a banda que eu tinha conseguido EMPATAR com ela!!
Acho que foi a partir dai que fiquei insegura, comecei a falar que ele nao me amava e bla bla!!ele falou trocentas vezes qeu se arrependeu do que falou e que me amava e bla bla!!Mas nao era suficiente pra mim, quando ele ia nos lugares a noite, eu achava ruim(nao proibia, fazia cara feia), ou quando ele preferia fazer outra coisa do que estar comigo!!
errei demais nessa parte, e errei pela segunda vez
em novembro passado ele ja tinah terminado comigo, soh que ficamos uma semana soh separados, na verdade ele terminou falando que ia voltar, nem me preocupei muito, durante a semana ele me ligava falando q tava com saudades e etc, e depois de um tempinho que ele voltou ele falou que fez isso pra me dar um susto, entao nem levei muito a serio e continuei fazendo as mesmas coisas!!
Eu nao sou mais a mesma de quando nao namorava com ele, por que eu era super animada, fazia piadinhas e tudo, e agora ando meio triste!!
ele terminou comigo falando que matei o amor dele, e que nao da mais, que eu nao vou mudar, que ele ja me deu uma chance e que agora ele soh me ve como amiga!!
mas depois de um tempo ele come;ou a agir como se quizesse voltar, e parecia que ele tava brincando com meus sentimentos entao fui falar, ele disse que ainda gosta de mim, mas que nao da!!(ueh, primeiro nao gostava, agora gosta?)
mas ele tava de rolo com otra, ta atirando pra todos os lados, e depois de um novo ataque meu de ciume ele parou de falar comigo e voltei a estaca zero, o tempo passa passa e nada!!!:S
18/05/2010, 23:08:54
André,
Muito obrigada pela resposta!
Quanto aos questionamentos, vamos lá:
1) Ele sempre foi um pouco fechado, mas no final estava muito mais... E não era questão de “grude”, pois pensando que iríamos nos casar, e viver o resto da vida juntos, comecei a incentivar que fizesse atividades individuais, encontrasse amigos, e eu estava fazendo o mesmo, fazendo o q eu gostava, me inscrevi como voluntária na Virada Esportiva, e em outros lugares, enfim, pra fazermos coisas separados...
2) Sim... o que eu mais penso é q ele realmente tinha medo de compromissos...
3) Outra constatação verdadeira: além do medo de compromissos, não tinha coragem de terminar.
4) Verdade também, exceto a parte dos planos.. Pq muitas coisas eram idéias e vontades dele, digo em relação ao casamento, ao apto (q ele acabou comprando sozinho)
5) Graças a Deus, hoje não faz diferença se tinha ou não, o importante é q ele tomou a decisão certa... não esperou casar, pra “resolver” q não queria mais...
6) Eu acredito que de alguma forma atrai isso pra mim, então de certo modo, algo q eu deveria passar, ou que eu quis passar, mesmo que inconscientemente.
7) Minha opinião é que ele casará com ela, mesmo não estando feliz, pois não terá coragem de terminar, por medo de errar novamente. Isso pq ele não percebeu ainda q para ser feliz, não precisa de ninguém, só dele mesmo... Ele possui muito medo de ficar sozinho...
8) Me preocupo com ele, pq graças a Deus consegui entender muitas coisas q ele não conseguiu... e sei q até ele conseguir, vai sofrer bastante... por isso tentei ajudar, mas em vão... Também falei pra ele procurar ajuda profissional (psicólogos, psiquiatras), mas ele foi em um, não gostou, e desistiu...
9) Agora vc falou tudo! Infantilidade, imaturidade, falta de responsabilidade... Ele parece que não quer crescer... e isso só trará sofrimento pra ele... Mais uma vez sinto muito por não poder ajudá-lo a entender melhor esse processo de crescimento e evolução...
10) Acho q nem isso, pq ele não tem coragem de me encontrar... Eu propus, pq é algo q eu precisava pra me libertar, mas ele não quis...
11) Muito obrigada pelas palavras... Sei que há algo muito bom reservado pra mim... Já fiz minha escolha...
- Obrigada pela sugestão do livro... nunca li nada sobre o assunto, portanto não posso opinar... Mas vou me informar melhor, e depois te digo minha opinião sobre o assunto.
Obrigada pelas palavras!
Deus o Abençoe!
Bjs
Thá
18/05/2010, 23:37:17
Clara,
Eu sei o quanto é dolorido passar por isso...
Mas como eu venci, tenho certeza que vc também vencerá!
É preciso ser forte, e decidir que caminho pretende seguir...
Eu entendo perfeitamente o q sente, parece q ele quer só brincar com seus sentimentos, pq não quer voltar, mas dá sempre um jeitinho de “aparecer”, ou seja, não “larga o osso”...
Como eu disse, procuro pensar sempre que as pessoas têm as melhores intenções, então, na minha opinião ele deve estar com medo de te perder, de ter tomado uma decisão errada... E estando “perto” é uma forma de vc sempre pensar nele, o que não dá abertura para outras pessoas se aproximarem... Ao mesmo tempo, não tem coragem, ou simplesmente não quer voltar... Pode ser – estou dizendo que PODE SER – também que ele volte a falar com vc, pq está com medo de ficar sozinho, então precisa deixar sempre “algo no ar” (falo isso pra vc, pq ouvi de muitas pessoas, e não deixa de ser uma hipótese).
A decisão q eu tomei para minha vida foi a de não esperar mais que ele decida, amadureça, cresça ou tome coragem... Eu decidi que não quero mais ele de volta... E isso não por não amá-lo, pq tenho um sentimento muito grande por ele, mas pq acredito que ele infelizmente não é uma pessoa preparada para um relacionamento mais sério...
Mas isso vale pra mim... E cada caso é um caso...
O que não pode é vc se permitir ficar sofrendo cada vez que ele aparece, manda um email, ou quer saber como vc está...
Se decidir que o quer de volta, e usará a LA para isso, ótimo! Tenho certeza que conseguirá!!! Mas é muito importante que esteja equilibrada emocionalmente, para que não acabe atraindo os mesmos problemas para a vida de vcs...
Então, se eu pudesse aconselhá-la, algo que não me sinto apta a fazer, pois tenho pouco conhecimento no assunto, eu diria para primeiramente cuidar de vc, do seu emocional, sentimental, racional, espiritual e físico... Pq se vc estiver equilibrada como um todo, e com os seus objetivos bem claros na mente, os contatos dele não te farão sofrer mais.
Tenha certeza que para ser feliz vc NÃO PRECISA dele... Você o quer, pq gosta dele, mas não precisa dele para viver...
Bom, desculpe se algo que eu disse não se aplicar a vc, estou falando baseada na minha experiência, sem nenhum conhecimento maior...
Bjs
Fique com Deus.
Que Ele guie seus passos e ilumine seus caminhos.
19/05/2010, 08:18:23
clara
------
- Essa resposta eu simplesmente ainda não sei, pois estou passando por isso. E como a vivência disso não terminou, ainda não entendi a lição que tenho pra aprender. Mas te prometo que quando um dia souber, postarei....
sinceramente essa foi a primeira pergunta, a primeira para a qual nao tenho resposta alguma...
Eu creio por auto, que infantilmente a pessoa se preocupa em ver se comparado a ele, voce fez coisas melhores. Talvez medo do que perdeu de ter, instinto de inveja...por auto...por auto penso assim.
19/05/2010, 09:10:48
MAIRA
----------------------
1) - SE VOCE ERA POSSESIVA E CIUMENTA, ISSO MOSTRA QUE VOCE NÃO TEM AMOR PRÓPRIO, E AUTO ESTIMA MUITO BAIXA. ENTÃO VOCE PASSOU A QUERER VIVER VIDA DO OUTRO, POIS ERA MAIS FACIL QUE A SUA. VOCE QUIZ AMAR O OUTRO, POIS ERA MAIS FACIL QUE AMAR A SI MESMA. E VOCE ACHOU CONVENIENTE SER AMADA POR ELE, POIS É MELHOR RECEBER AMOR FACIL DE FORA, DO QUE SE ESFORÇAR PRA SE GOSTAR.
2) - O FATO DE ELE DAR TANTO VALOR A BANDA ASSIM, MOSTRA QUE O DESEJO DELE DE SER MÚSICO ERA BEM MAIOR DO QUE O DE SE DEDICAR A UM RELACIONAMENTO.
3) - O ATO DE COMPARAR VOCE COM A BANDA DELE, FOI UMA INFELIZ COLOCAÇÃO DELE. CERTAMENTE ELE REBAIXOU VOCE E ISSO É COISA QUE NÃO SE FAZ QUANDO SE GOSTA DE ALGUEM. OU SEJA: ELE NAO GOSTAVA DE VOCE.
4) - O FATO DE VOCE SE CULPAR E DIZER QUE VOCE ERRAVA É UMA TOLICE SUA. DE FATO O UNICO ERRADO FOI ELE, QUE DEIXOU VOCE A VER NAVIOS, TROCADA POR UMA BANDA, E AINDA SAIA DEMAIS SEM SUA COMPANHIA. E ISSO NAO TEM SER HUMANO QUE AGUENTE. O SEU ERRO FOI ACHAR Q VC ESTA ERRADA.
5) - ELE SOMENTE TERMINOU CONTIGO, PARA PODER BARGANHAR VOCE. PARA PODER NEGOCIAR POR MENOS. PARA QUE VOCE APRENDESSE A SE HUMILHAR CALADA. QUANTO MAIOR A PRESSAO PSICOLOGICA EM VOCE, MAIOR ERA SUA BOA VONTADE DE CEDER PRA ELE, SEM COBRAR MUITO DO RELACIONAMENTO. OU SEJA: TERMINAR DIZENDO QUE IA VOLTAR, FOI UM CASTIGO PRA VOCE APRENDER A SER SUBMISSA. INTERESSANTE NÃO?(ISSO SIM É AMOR NE?)
6) - ALEM DE TERMINAR CONTIGO, ELE AINDA POS TODA CULPA EM VOCE. JUSTAMENTE PARA DEIXAR VOCE COMPLETAMENTE EM SENTIMENTO DE CULPA, JOGANDO A CULPA DELE, TOTALMENTE PARA VOCE. FAZENDO ISSO NUMA FUTURA VOLTA, A CULPA TE FARIA SERVIR A ELE COMO UMA CACHORRINHA. INTERESSANTE NÃO? (SEU NAMORADO É BEM EXPERIENTE...PELO QUE VEJO.)
7) - ELE TA TENTANDO FICAR COM OUTRAS, MAS NAO QUER PERDER A CHANCE DE TER SEXO E CARINHO SEU DE GRAÇA. AFINAL DE CONTAS ELE PRECISA DE ALGUEM PRA USAR QUANDO ESTIVER SOLITARIO NAO??? CERTAMANTE ELE SO FICA CONTIGO, QUANDO NAO TEM NADA MELHOR EM VISTA.
----------------------------------------------
MORAL DA HISTÓRIA:
ELE NUMCA GOSTOU, NEM VAI GOSTAR DE VOCE. ELE ANDA MAIS PREOCUPADO EM APROVEITAR AS CURTIÇÕES E PUTARIA E BRINCAR DE SER MUSICO. E ISSO FAZ COM ELE JAMAIS SEQUER COGITE TER ALGO SERIO COM QUEM QUER Q SEJA.
ELE TA BASTANTE CONFORTAVEL NA SITUAÇÃO, COLOCOU TODA CULPA EM VOCE, E ISSO FAZ COM VOCE SEMPRE VOLTA PRA ELE COMO UMA CACHORRA. E ELE TE TEM ATE O DIA QUE QUISER, DE GRAÇA E SEM MERECER. PODENDO INCLUSIVE FICAR COM OUTRAS, ENQUANTO VOCE FICA VENDO NAVIOS.
O UNICO MOTIVO PELO QUAL VOCE AINDA QUER ELE, É PORQUE VOCE NAO TEM AMOR PROPRIO, E POR ISSO TEM MEDO DE FICAR SOZINHA. VOCE NAO MOSTRA TER ORGULHO PROPRIO, E ISSO É AUTO ESTIMA BAIXA. QUE TE FAZ PASSAR POR ESSAS COISAS COMO SE VOCE TIVESSE MERECIDO ALGUM DIA.
EM SUMA: MANDA ELE PRA-PUTHA-QUE-PARIU, E VAI APRENDER A SE AMAR. ESSE CARA PODE ATE UM DIA VIR SER SEU NAMORADO NOVAMENTE, MAS NAO SERÁ ESSE QUE ASSUMIRIA UMA GRAVIDEZ SUA. ESSE FUGIRIA NA HORA.
19/05/2010, 10:50:52
eu sei como um separacao pode ser dolorida, mas as vezes chagou a hora de deixar passar e tocar a vida para frente. muitas garotas passam meses tentando recuperar um amor que ja nem extiste mais e perdem parte de seu tempo com namorados que ja estao em outra! Acorda menina!!! Bola pra frente!
19/05/2010, 20:38:28
Entao andre, ateh concordo em termos com vc!!Ele jogou toda culpa pra cima de mim!!Mas nao devo ter sido bem clara, ele deixava de sair pq eu achava ruim(ele nao ia nos lugares pq falava que nao queria confusao comigo)!!
Ele nao quer nem ficar comigo as vezes, ele fala que soh quer minha amizade e pronto!fala que gosta de mim, mas que agora nao adianta mais!!Ele repetiu inumeras vezes depois que se arrependeu do que falou da banda, mas acho que essas coisas me deixaram tao pra baixo que me cegaram das coisas boas que ele fazia por mim, eh que eu nao citei todas aqui!
Ele sempre foi muito carinhoso, e quando eu precisei ele tava la!Sei que a culpa nao foi soh minha, mas se voce leu o metodo reconquistar, acho que fiz quase todos aqueles itens que afasta a pessoa de voce!!por isso acho q o maior erro foi meu!!
Ele fala que Ainda gosta de mim, um amigo nosso em comum falou que de inicio ele sofreu, que ele ainda gosta de mim mas pra eu esquecer pq ele nao cogita em voltar comigo!!
desculpa escrever outro teexto, ams eh que acho q nao fui bem clara!!obrigada
19/05/2010, 20:40:43
a e esqueci de comentar, que nunca quiz ter filhos, mas ele semore falava:
um dia voce muda de ideia pq voce vai ter um comigo!!!
Home | Lei da Atração | Fórum Assuntos | Fórum Mensagens | Cadastre-se | Vídeos | Downloads
Um site de Erika Focke