Login de Usuário

e-mail:

senha: 

cadastrar-se | esqueci a senha

Bom sentir-se bem

Amor e Relacionamentos

ico 2 mensagens, atualizado em: 09/02/2010, 13:29:09

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página

Ir p/ pagina:

08/02/2010, 20:25:48

Este texto que segue abaixo é mais um dos Abraham Hicks, não sei se irá ficar muito longo, mais são apenas 5 pagininhas que me fazem bem e espero que os façam o mesmo.

"É Bom Sentir-se Bem"

Constantemente as pessoas dizem, "Abraham, por que somos deste modo? Quer dizer, por que tem que ser assim tão difícil se somos pura energia positiva e, nascemos nestes corpos, por que estamos certos da resistência que nos cercará? Porque temos que nos preocupar assim sobre o que nos toma a atenção e nos oferece resistência e nos mantêm longe do estado de permissão do que queremos tanto?”

E dizemos “Porque o beneficio do ambiente contrastante é mil vezes mais valioso do que a negatividade que é prejudicial. Em outras palavras, se não tiver a habilidade de discernir a diferença você não teria como preferir. E se você não preferisse, não intimaria a Fonte vibracionalmente. E se você não intimasse a Fonte vibracionalmente, então todo pararíamos de existir. Assim, todo o universo é baseado na habilidade de concluir a nova idéia, que é continuar intimando a Nova Vida nesse novo espaço”.

Então você diz, "Mas não seria melhor se estívessemos num ambiente onde fosse mais fácil estarmos conectados?”

E dizemos “Não nenhum ambiente onde seja mais fácil estar conectados do que um ambiente no qual você seja livre para escolher o pensamento”.

E você diz "Mas é difícil escolher um pensamento para sentirmo-nos bem quando há tanta coisa ao redor que me faz sentir mal”.

E dizemos “Somente porque você não praticou isso dessa maneira. Somente porque você está convencido de que tem que clamar o problema de forma a encontrar a solução para ele”.

E um pouco disso é verdade. O clamor em torno do problema é o que faz com que o desejo nasça, você vê. Tudo é uma parte integrante de tudo isso. Há alguns que dizem que não deveríamos encorajar você a ter desejos e ainda assim não podemos dizer a você para parar de ter desejo. O Universo é estabelecido para produzir desejo. Há alguns que dizem que é inapropriado ter desejos e dizemos que esses são os que não entenderam como encontrar o alinhamento vibracional com o desejo, por isso o desejo é sempre doloroso. Entendemos porque você não quer ter um desejo que é doloroso, mas a única razão de ser doloroso é porque você ainda não aprendeu a permitir.

Então, você diz “Bom, como permitimos?”

E dizemos “Você encontra um pensamento que faça você sentir-se bem e pratica-o até que você se torne propenso a ele.”

E você diz “Oh, não é tão simples assim. Tem que ser algo melhor que isso. Tem que ser algo muito melhor do que simplesmente sentir-se bem.”

E dizemos “Não há nada mais importante do que sentir-se bem. Pois quando você se sente bem, você está no controle de sua vibração. E quando você tem o controle de sua vibração, você é o criador deliberado de sua experiência.”

Então, quando você diz “Porque temos que permitir?”.

Dizemos “Porque você nasceu em um ambiente onde há escolhas. Você nasceu em um ambiente onde há variedades. Em outras palavras, se você vivesse numa casa onde todo mundo pensasse exatamente da mesma maneira e ninguém tivesse nenhuma divergência sobre nada, todo mundo quisesse exatamente a mesma coisa, vocês todos amariam pizza e todos teriam nascido para amar leite; e todos teriam nascido para amar a cor amarela; e todos teriam nascido para amar pisos de madeira ao invés de carpetes; em outras palavras, se vocês tivessem nascido com a mesma similaridade, você diria “Oh todos seriamos famosos, todos cantaríamos as mesmas músicas, todos fazemos as mesmas coisas”.

E dizemos: Você não seria estimulado a ter novas idéias. E uma força de vida contínua não poderia ser mantida em você, pois você precisa, todos precisamos, de uma chamada ativa”

“Isso é ótimo! Todos precisamos de uma chamada ativa. Tem que haver uma ativação para a intimação de energia. E como há uma ativação dessa intimação de energia ativa, a vida continua.

E é nossa promessa a você que a Vida sempre continuará!

E você diz, "Bem, esta ativação dessa energia é uma coisa boa, mas minha resistência não é uma coisa boa. Por que tenho que aprender a permitir?"

E dizemos "Você não teria que aprender a permitir se não tivesse aprendido a não permitir.”

E você diz "Esse é exatamente o ponto! Porque eu nasci num ambiente onde tenho que aprender a não permitir? Porque tenho que voltar atrás e aprender a permitir, não seria natural apenas permitir?”

E dizemos "Porque você quis o ambiente da diferença e precisa encontrar sua direção, precisa encontrar seu estado, precisa decidir o que VOCÊ quer!”

"Em outras palavras, prometemos, você não queria vir para esse ambiente para dizer "Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim!" para tudo. Você quis dizer "Sim!", “Não!”, “Bom, talvez!”, “Bem, o que você acha?”, “O que concluo?”, “O que prefiro?”. Do contrário, sua perspectiva não tem valor se você não está aqui para decidir a discernir a preferência por algo novo, você sabe.

Então, você diz “Bom, eu pensei que fossemos todos um?”.

E dizemos “Somos todos um, interagindo uns com os outros com a finalidade de termos uma nova idéia.”

E você diz “Bem, é doloroso porque agora eu tenho que aprender como aprender tudo novamente.”

E dizemos “Você ficará bem. Você pode usar seu sistema de orientação para saber. Se você não fizer, se distanciará muito de onde está. É sempre fácil trazer-se de volta para o centro. E mesmo que não esteja longe de onde está, ainda assim é fácil trazer-se de volta ao centro.”

É só decidir que sentir-se bem vale qualquer coisa e praticar com real determinação o sentir-se bem por nenhuma razão que não a de sentir-se bem. E com o tempo você verá que permitir não é um grande problema. É fácil permitir. De fato, está em sua propensão dominante. É melhor amar do que não amar. Você sabe como sabemos isso? Quando você não ama, você se sente miserável. Você se sente melhor quando elogia do que quando critica. Você sabe com sabemos isso? Porque quando você critica, você se sente horrível e quando você elogia você se sente maravilhoso. É muito melhor você saber de seu sucesso e saber de seu valor do que sentir que você não tem valor. Você sabe com sabemos? Porque sentimos sua dor quando você escolhe o contrario. Em outras palavras, pensamos que deve ser fácil saber que o fogão está quente! Em outras palavras, isso não faz sentir bem! Não faz sentir bem colocar sua mão no forno quente. E, às vezes, não entendemos porque é tão difícil tirar sua mão do forno.

E você diz “Minha mãe punha a mão no forno. A mãe dela punha a mão no forno. Nossa família punha a mão no forno. É isso que todos fazemos! Eles puseram minha mão no forno!”

E dizemos “Mas agora você consegue decidir a maneira como gosta.”

E você diz “Mas é difícil! Eu tenho que tirar minha mão do forno?”

E dizemos “Arrisque e tente.”

E você diz “Ahhhh, é um doce alívio quando tiro minha mão do forno. Mas olhe, minha mãe ainda está com a mão no forno. E meu governo ainda está com a mão no forno. Todos eles estão com a mão no forno. Quem sou eu para encontrar alívio não colocando minha mão no forno?”

E dizemos “Tudo bem, ponha sua mão de volta ao forno se você quiser. Mas entenda que VOCÊ tem que permitir ou não permitir. Essas são escolhas suas.”

Queremos que você entenda que não é difícil permitir. Na verdade, a coisa mais difícil de todas é aprender os padrões de não permitir quem você é. É muito mais difícil estar confuso do que estar com a mente clara. É muito mais difícil estar doente do que estar bem. É muito mais difícil não ter dinheiro o bastante do que ter dinheiro o bastante. É muito mais difícil ser negativo do que ser positivo. É muito mais difícil ser pessimista do que ser otimista. A coisa difícil, difícil, difícil é não permitir. É fácil permitir.

Você tem apenas que dar-se permissão para fazer isso e praticar um pouquinho.

Você está por sua conta nisso e você gosta das coisas dessa maneira. Você veio para esse ambiente sabendo que seria uma consciência individual, que teria suas preferências individuais e que qualquer coisa que você e sua poderosa individualidade identificassem como seus desejos, a fonte responderia.

Temos a expectativa de que você provará a si mesmo que tem a habilidade para deixar vir. É muito mais fácil do que você pensa. Há apenas uma coisa que vê tem que lembrar: É BOM SENTIR-SE BEM.

É BOM SENTIR-SE BEM.

Clareza é seu estado natural de ser.

Saúde é seu estado natural de ser.

A avidez é seu estado natural de ser.

Amar é seu estado natural de ser.

É natural ter desejo e é natural antecipar resultados felizes.

E é natural amar. E é natural cantar. E é natural brincar. É natural pular. É natural ser alegre. É natural conhecer o bem-estar. É natural se expandir. É natural perguntar. É natural encontrar interesses. É natural querer mais. E é natural para você, sentir-se bem.

E qualquer outra coisa, é resistência ao estado natural de Quem Você É.

Há grande amor para você aqui.

Abraham

Canalização: Esther Hicks

Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil, Setembro, 2006.

(textocom@gmail.com)

09/02/2010, 13:29:09

SIMPLISMWNTE MARAVILHOSO.

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página

Home | Lei da Atração | Fórum Assuntos | Fórum Mensagens | Cadastre-se | Vídeos | Downloads

Um site de Erika Focke