Login de Usuário

e-mail:

senha: 

cadastrar-se | esqueci a senha

Para se viver bem ...

Amor e Relacionamentos

ico 10 mensagens, atualizado em: 21/03/2010, 19:04:37

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página

Ir p/ pagina:

11/03/2010, 19:27:57

Imagine-se aumentando as chances de acertar em cada decisão que toma. Quem não gostaria de contar com uma intuição afiada nos negócios, na vida afetiva, nos estudos e com a família? Pois você já tem tudo isso, só não sabe ainda.

Um dos assuntos que sempre me chamou atenção nas filosofias e culturas que estudei e pratiquei foi a intuição. Todas fazem referência a esse fenômeno em algum grau, sendo lugar comum o fato, enquanto discrepantes a natureza e o que desencadeia tal intuição. Dedicando-me ao Método DeRose desde 2005 a cada dia posso falar com mais convicção da importância e de quão habitual ela é.

Quando eu só lia a respeito, criava enormes fantasias sobre como seria ter essa intuição. Cercados de tantos estímulos visuais, de artes gráficas, design computadorizado e tudo mais, acabamos todos tendo fantasias multicoloridas e brilhantes. Filmes, livros, novelas e toda a gama de ficções que absorvemos durante a vida também criam muitos véus que cobrem nossos olhos e dificultam enxergar a realidade como ela é. Imaginamos muito sobre o que tanto desejamos que, ao atingir os objetivos, por vezes frustramo-nos por achar que seria bem diferente.

Ontem, conversando com Joris Marengo, um experiente profissional com mais de 30 anos dedicados ao Método DeRose, acabamos passando por esse assunto. Ele falou um pouco das suas expectativas, de como tem sido sua experiência e concluiu: “eu descobri que sempre fui intuitivo”. Nossa, isso foi totalmente ao encontro das minhas impressões.

Você já notou como algumas vezes sabe exatamente o que deve fazer? Não são tão raros os momentos em que simplesmente vem à sua cabeça que deve ir por este ou aquele lugar, tomar esta e não aquela decisão... os exemplos são inumeráveis. O problema é que, na maioria das vezes, simplesmente ignoramos isso e raciocinamos. Aí você opta pelo outro trajeto e pega engarrafamento, toma aquela outra decisão e repete a frase “puxa, por que eu não fiz aquilo?”.

O que fazer em relação a isso? Como podemos aproveitar melhor essa sabedoria que descartamos diariamente? Basta “escutar-se”. Preste mais atenção em você mesmo. Esteja alerta para notar os sinais sutis e usar a seu favor essa intuição nossa de cada dia. Conforme você dá mais atenção a esse fenômeno, mais recorrente e preciso ele se torna.

Eu achei bem interresante esse texto e quero compartilhar,beijus a todos e fiquem com deus.

11/03/2010, 20:31:52

É isso aí Daiana eu tb gostei muito viu

obrigado por compartilhar consco!

Deus fala consco através de nossos pensamentoe sentimentos que nada mais é do que nossas intuições!

bjus!

11/03/2010, 20:33:14

Bom texto, vlw. Acho que essa é peça fundamental, já que uma vez que ouvimos nossa intuição, ouvimos nossa alma, Deus. Podem haver pessoas que não acreditam nisso,mas a realidade nos mostra isso.

12/03/2010, 00:45:47

grandee dinha saudades suas por aqui

adorei seu texto foi de grande ajuda pra min me ajudou a ter mais clarezas sobre minhas intuiçoes

obrigado ´por compartilhar conosco seus conhecimentos e aprendizados maravilhosos

grande bjos

12/03/2010, 22:39:00

Fico feliz em saber que todos gostarão,muito obrigada

Ahh querido amigo taiguara,você sabe que és muito especial em minha vida,obrigada e fiquem todos com deus.

Bom fim de semana a todos

15/03/2010, 09:17:09

Oiii Dai..

Muito obrigada por traze-lo até nos..

Bijooos e ótimo dia!

15/03/2010, 09:27:29

Obrigada Daiana, belo texto.

beijos

20/03/2010, 16:42:21

Que bom que gostarão rsrsrs,aaaa Drica seus textos são excelêntes também,eu adoroo eles

beijão

Déa eu quem agradeço beijokas

20/03/2010, 16:54:11

existe um livro muito bom, chamado "O poder da intuição".

21/03/2010, 19:04:37

Sério será o proximo que iri ler

Obrigada cadu

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página

Home | Lei da Atração | Fórum Assuntos | Fórum Mensagens | Cadastre-se | Vídeos | Downloads

Um site de Erika Focke